domingo, 22 de maio de 2011

cerimônia de beatificação de Irmã Dulce em Salvador

A cerimônia de beatificação de Irmã Dulce começou, às 17h deste domingo, no Parque de Exposição de Salvador. Esta etapa é a última antes da canonização da religiosa, conhecida como 'Mãe dos pobres' e 'Anjo Bom da Bahia'.
A presidente da República, Dilma Rousseff, já está no local para acompanhar a programação. Dilma chegou acompanhada de Jaques Wagner, governador da Bahia.
No primeiro ato da cerimônia, Dom Lorenzo Baldisseri, representante do Papa no Brasil, cumprimentou as autoridades presentes, entre elas o prefeito de Salvador, João Henrique e o senador José Sarney.
saiba mais
VEJA FOTOS DA BEATIFICAÇÃO
Parque de Exposições é aberto para beatificação de Irmã Dulce na Bahia
Espetáculo infantil sobre Irmã Dulce começa sob chuva em Salvador
Irmã Dulce é exemplo de conquista, diz Dom Murilo Krieger
Papa fala em 'alegria' por beatificação de Irmã Dulce
A missa de abertura está sendo presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, que representa o papa Bento XVI e foi ex-arcebispo de Salvador.
Terminado o relato de sua trajetória, será lido o decreto apostólico do Papa Bento XVI inscrevendo Irmã Dulce na lista dos santos e beatos da Igreja Católica, propondo-a como exemplo cristão para todos os fiéis. Neste momento, será anunciada também a data de celebração da sua festa litúrgica: 13 de agosto.